Slipknot

Slipknot
Slipknot

sexta-feira, abril 23, 2010








Em recente entrevista, o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, revelou que o grupo não aprova que seus fãs se cortem e se machuquem de propósito. Apesar do visual da banda, Taylor explica que eles sempre procuram passar mensagens positivas para os adolescentes. Segundo o vocalista, não é porque o som do Slipknot é pesado que os integrantes gostam do autoflagelo e diz também que o grupo nunca encorajou esse tipo de comportamento nos fãs. “Se você considera se autoflagelar, não é a música que causa isso. Há algo de errado. Sabemos que muitos jovens fãs se cortam, mas sempre tentamos fazer com que parem. Pode até parecer artístico cravar nosso nome em seu braço, mas para nós, você está apenas se machucando”. Taylor ainda revela que já foi um destes garotos que gostam de se cortar. “Por mais frios que possamos parecer, a banda supostamente deve representar algo positivo a longo prazo e última coisa que queremos para os fãs é que se machuquem. Eu era um desses garotos e sempre tento explicar a eles que sei como é se sentir a última pessoa da terra. Tudo que você precisa fazer é sair e com certeza haverá mais alguém lá”, explica o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A banda foi formada em 1995, em Iowa, na cidade de Des Moines por Shawn Crahan (percusionista atual) e Anders Colsefni (vocalista inicial). Logo, juntaram-se com Paul e Joey e outros dois guitarristas. Eles acabam passando por aquilo que chamam de "mudanças de formação necessárias para estabelecer uma ligação perfeita entre os músicos". O Slipknot estava completo e se mantém assim desde o primeiro disco: Dj Sid Wilson, baterista Joey Jordison, baixista Paul Gray, percusionista Chris Fehn, guitarrista James Root, sampler Craig Jones, percusionista Shawn Crahan, guitarrista Mick Thompson e vocalista Corey Taylor. Mais conhecidos pelos respecticos números: 0,1,2,3,4,5,6,7 e 8.

Esses números são usados nas roupas industríais usadas por todos os integrantes. A idéia das máscaras surgiu quando Shawn apareceu num ensaio com uma máscara de palhaço e todos concordaram em achar suas próprias. A intenção desde o começo era que ningém os reconhecessem pelos rostos e sim pela música.

Iowa é conhecido pelos americanos como o "meio do nada". Nove caras vestindo roupas industríais idênticas e mascaras de halloween chamaram a atenção.

Em 1996, eles gravam seu primeiro álbum Mate, Feed, Kill Repeat, que eram distribuido em shows da banda. Hoje em dia, esse disco é difícil de ser encontrado e vendido a preços altíssimos. Finalmente, o Slipknot assina um contrato com a Roadrunner Records em 1997. Com Ross Robinson na produção, a banda grava o disco autoíntitulado Slipknot em 1999, que após quatro semanas do lançamento, vende mil cópias nos EUA.

Em seus shows, o Slipknot constrói legião de fãs que se identificam com a música agressiva e letras que expressam o ódio e crítica pelo mundo conservador. A banda toca com tanta energia no palco que Crahan machuca a própria cabeça em sua bateria. A banda alcança o sucesso com as músicas "Wait and Bleed" e "Spit It Out", e em 2000, no final da turnê , a banda ganha disco de Platina, o primeiro na história da Roadrunner Records.

O Sipknot volta para o estúdio em 2001 e grava seu segundo disco, Iowa. A banda volta a fazer shows e toca no Ozzfest pela segunda vez. Após isso, os caras dão um tempo com a banda para cuidar de projetos paralelos. O destaque vai para Taylor que com sua outra banda Superego compõe a musica "Bother" para trilha sonora do Homem-Aranha. A banda cria seu próproi selo Maggot Recordings, e assina com a banda Downthesun.

Em 2002, surgem vários boatos sobre a separação do Slipknot. No final do ano, Taylor escreve um comentário no síte ofícial da banda que eles não se falavam há meses.

No ano seguinte, Taylor alegra os fãs e informa mais um lançamento da banda. Em agosto do mesmo ano, o Slipknot começa a trabalhar no novo disco com o produtor Rick Rubin. A música "Pulse of Maggots" é lançada no síte como download exclusivo para membros e eles saem para uma turnê de aquecimento para o Ozzfest.

No começo de 2004, é lançado o terceiro disco Vol.3 [The Subliminal verses] que tem como uma das faixas "Duality". Junto com as músicas, o disco vem com uma faixa interativa em CD-ROM. Após o lançamento, a banda retorna aos palcos e toca no quarto dia do Rock In Rio Lisboa, junto com o Icubus, Metallica e Sepultura